Biografia

Nasci na cidade de Cianorte-PR em dezembro de 1980. Fui um belo bebê, rs!

polyana demori biografia Aos seis anos de idade já sentava por horas no banquinho de um piano, com os pézinhos pendurados. Foi quando já descobri o que eu gostava e o que eu faria pela vida afora… Estudei então piano erudito até os meus 17 anos.

Aos 11 anos comecei a tocar teclado e cantar no Ministério de Música El Shadday, formado então para musicar retiros e grupos de oração Brasil afora. A partir deste momento já comecei a enfrentar o “duelo” entre retiros, minha responsabilidade enquanto jogadora de vôlei do time da escola, minhas cantorias em casamentos e a minha vontade de estar nas festas e passeios de finais de semana com os amigos.

Pra teimar com a vida, iniciei minha Faculdade de Direito na Unipar de Cianorte, não suportei mais que um ano (1998). Em julho deste mesmo ano, fui com uma preciosa amiga num Retiro para Músicos na cidade de Londrina-PR, com Eugênio Jorge. Foi então que descobri em Londrina a Graduação em Música, na UEL, curso que iniciei em 1999, deixando o Direito de lado. Participei de vários Festivais de Música em Londrina, escolhendo por professores: Clara Sandroni e Consiglia Latorre (voz), Roberto Gnattali (história da MPB), Ian Guest (harmonia), Mario Loureiro (percepção musical), entre outros.

Num dia qualquer no mês de junho de 2000, fiquei sabendo sobre um “workshop de voz” com a cantora Ziza Fernandes, a quem eu muito admirava. Deixei outros compromissos de lado e fui conferir o evento, do qual participei muito e aproveitei bastante. Foi aí que acabei tocando pra alguns alunos cantarem e por fim, cantei também… Desde então, comecei a acompanhar o trabalho da Zi em seus diversos formatos: shows, gravações, oficinas, programas de TV, participação no livro “Voz: Expressão da Alma”, etc… experiência que me acrescentou muito!

Em 2001, começamos a rascunhar alguns rumores sobre um tal “vocal feminino”… trio? ou será quarteto? Cantamos e cantamos, inventamos, pintamos e bordamos… a intenção era sempre ser fiel às letras e à música que acreditávamos. Foi só em agosto de 2007 que gravamos nosso CD Vocal Ell4s, lançado no início de 2009 com o selo Canção Nova.

Depois de finalizar meu “suado” Estágio em “Teoria e Percepção Musical” e receber meu diploma, baixei em Curitiba pra dar sequência ao trabalho do Vocal Ellas. Aproveitei a oportunidade pra cursar uma Especialização em MPB, pela FAP (2003-2005), enquanto também dava aulas de música (teclado, violão e canto) no Colégio Bom Jesus (2004-2005), entre outras aulas na Madreterna Escola de Música e particulares. Também participei na época do Vocal Brasileirão (2003-2005), onde confirmei meu gosto pela música vocal e pelo arranjador do coração: Marcos Leite. Na Oficina de Música de Curitiba, pude ter aulas com: Monica Salmaso (voz), Marcos Leite e Vicente Ribeiro (arranjo vocal), entre outros.

Voltei então à terrinha natal, aterrissando vôo numa cidade próxima – Maringá-PR. Em 2005, trabalhei com aulas particulares de técnica vocal, regi o Coral Infanto-Juvenil “Vida e Paz” (Associação Rainha da Paz – Cianorte).

Tive a graça de me tornar a Senhora Barrim, casando-me com o homem mais lindo do mundo – Geovane – em 2006.

Montei o Espaço artebrasil – Educação Musical, trabalho esse que abracei de 2006 a 2008, encabeçando aulas de técnica vocal, teoria e percepção musical, piano popular, musicalização infantil, etc. Neste mesmo ano (2006) entrei como professora colaboradora no Curso de Graduação em Música da UEM, onde fiquei até início 2009. Acompanhei neste período o Projeto MUSECO (Música, Escola e Comunidade) e trabalhei com as disciplinas: Percepção Musical, Instrumento Melódico – canto (e) flauta-doce, Prática de Conjunto, Educação Musical, Estágio, Formação Musical para pedagogas, entre outras… Participei de Congressos e Simpósios com apresentação de artigos em ANAIS e capítulo de livro (Ensinando Música na Escola…). Desenvolvi por pouco tempo dois projetos importantes para mim nesse período: dirigir o grupo vocal de MPB do DMU e cantar no Côro de Câmara do Curso de Graduação em Música da UEM. Ainda em 2006 fui convidada pra dar continuidade à Regência do Coral Cocamar, grupo que acompanhei até maio de 2011, com muita honra!

Em 2007, recebi o presente mais precioso da minha vida: minha filha e princesa Geovana… E depois, em 2012, mais um presente mais precioso da vida: minha filha e princesa Bianca. Nós quatro juntos formamos então uma família feliz, graças ao nosso bom Deus. É aqui onde dedico maior parte do meu tempo, criatividade, força e tudo o mais.

Nessa trajetória de vida e música, acompanhei como backing vocal o Padre Fabio de Melo, a cantora Ziza Fernandes e a Turnê Enredados por longo tempo. Fui produtora de backing vocal e diretora vocal de CDs e DVDs de diversos cantores, dentre eles: Padre Fabio de Melo, Ziza Fernandes, Frei Rinaldo, Migueli, Irmã Inês, Irmãs da Copiosa Redenção, Eliana Ribeiro e Salette Ferreira da Comunidade Canção Nova, Gracielle, Carmem, Manoel Baptista, entre outros.

Em 2013, recebi um dos maiores presentes de minha vida: cantar para o Papa Francisco o “Pai nosso” em latim, durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.  Foi uma experiência única e inesquecível, muito marcante para minha vida espiritual e pessoal.

Atualmente, venho me dedicando à minha missão como Cantora Solo. Estou lançando meu primeiro CD – TESOURO, que já está disponível nas plataformas digitais (iTunes, Spotify, Rdio, entre outras). Invisto parte do meu tempo aos meus arranjos vocais e performance em grupo, com meus queridos do Vocal Cantare. Completo a minha vocação na música, dedicando-me como diretora dos Cursos Cantare e como professora do Curso de Backing Vocal, Workshops mundo afora .